Bremem

Alemanha

 

Junho 2014

bremem Alemanha

QUANTOS DIAS E ONDE FICAR

 

Três noites - Hotel Classico (localizado na Marktplaz! Ótimo hotel.)

 

A CIDADE

 

Bremem é uma cidade-estado, ou seja, é uma cidade independente com governo próprio e autônomo. Apesar de ser não ser pequena (tem uma área de 325 Km2 aproximadamente), em seu centro histórico é possível fazer-se tudo a pé. Há inclusive muitas áreas que é proibido o acesso por carros, e, cá entre nós, esses são os melhores lugares! O centro histórico (ou Mitte) é meio medieval, meio gótico com muitas ruelas, e é claro, muitas opções de bares, cafés, restaurantes e lojinhas (principalmente no bairro Schnoor). A cidade também conta com amplos parques, áreas verdes e o Estádio do Werder Bremem.

 

O QUE FAZER

 

Marktplaz

 

É uma praça situada no meio do Mitte. Construída no ano de 1404, é palco de inúmeras construções históricas, como a Prefeitura (Rathaus), a Catedral de St. Petri, o Parlamento, Roland, e ainda a famosa Estátua dos Músicos de Bremem (atrás da prefeitura). É um excelente local para se hospedar.

Estátua dos Músicos de Bremem

 

É uma estátua famosa, que se tornou símbolo da cidade de Bremem. A fábula escrita pelos Irmãos Grimm, conta a história de um burro, um cachorro, um gato e um galo que não conseguiam mais produzir e tornaram-se sem valor aos olhos de seus donos. Eles decidem então fugir e se mudar para a cidade de Bremen, onde há liberdade, e onde podem então seguir seus sonhos de serem músicos. Assim, a estátua de bronze dos quatro animais simboliza a liberdade. Dizem que tocar nas pernas do burro trás sorte!

marktplaz
estátua músicos de bremem

Bottcherstrabe

 

É uma rua muito simpática, movimentada e com uma arquitetura única. É onde se encontra a obra de Bernhard Hoetger “Linchtbinger”, ou “Bringer of Light”, e tem-se acesso a ela por meio da Marktplaz. Não deixe de ir!

Schnoor

 

Bairro medieval muito fofo e simpático. É repleto de lojinhas de souvenirs, artesanato, artistas locais, pubs, restaurantes e charmosos cafés dividindo espaço pelas ruelas estreitas com prédios/casas geminadas. É parada (ou andada ha-ha) obrigatória em Bremem.

Bottcherstrabe
bremen
bremen
bremen

Roland

 

Esta estátua de 5,5 metros de altura construída no mesmo ano da Marktplaz, representa justiça e liberdade.

roland

Parque Wallanlagen e seu lindo moinho de vento

 

Por este parque passava o antigo muro de proteção da cidade. Hoje as muralhas foram substituídas por um lindo parque com um lindo moinho que funcionou até 1950 :) 

parque wallanlagen moinho

"Bairro legal"

 

Outra parte muito agradável da cidade é um bairro (que eu não sei o nome, sorry) perto do centro histórico, logo após o bairro de Schnoor. Para chegar lá, pegue a Ostertor Strabe, siga em frente até chegar a Ostertorsteinweg (no caminho tem uma estátua de um cachorro azul grande). Andei mais pela rua principal, tem vários bares e cafés.

bremen
bremen
bremen

RESTAURANTES E BARES

 

Bremer Ratskeller

 

Restaurante tradicional localizado abaixo da prefeitura. Com 600 anos de existência, possui uma das mais antigas adegas da Alemanha.

 

Schuttinger

 

Bar com muitas cervejas artesanais, vários mabientes e você DEVE pedir o seguinte “prato”: XXL Monster Currywurst. O nome assusta, o tamanho do prato e o tamanho da salsicha também, mas é sem dúvidas um prato típico imperdível!

 

Hinter dem Schütting 12-13, 28195 Bremen

 

Algum café em Schnoor

 

Nesta região, e mais especificamente, nas redondezas da rua Wustestatte há vários cafés que são uma graça e muito agradáveis!

COMO CHEGAR

 

Em nosso itinerário (Bremem, Berlim e Amsterdã), Bremem foi escolhida como primeira cidade a ser visitada, apesar de termos chego do Brasil em Amsterdã. Sempre deixo a cidade de partida e chegada (neste caso Amsterdã) para o fim da viagem, mais prático, melhor. Então, chegamos no aeroporto de Amsterdã 12:20, alugamos um carro e seguimos diretamente para Bremem! Três horas e meia depois (ou 356km) estávamos em nosso destino.

Fim :)

Alguma dúvida ou comentário? Mande um direct!

  • Instagram

INSPIRE-SE

CARIBE
dicas de lugares incríveis no Caribe
ÁSIA
dicas de lugares incríveis na Ásia
AMÉRICAS
dicas de lugares incríveis nas Américas
ÁFRICA
Dicas de lugares incríveis na África
EUROPA
Dicas de lugares incríveis na Europa
ORIENTE MÉDIO
Dicas de lugares incríveis no Oriente Médio
Show More