Capri

Itália

Maio/2018

QUANTOS DIAS

Quatro ou cinco noites são ideais para conhecer e desfrutar de tudo que a ilha tem a oferecer :) Porém, para quem se cansa fácil dos lugares, diria que três dias são suficientes.

A ILHA

Com toda a certeza do mundo, Capri foi a cidade que mais gostei na Costa Amalfitana. Mais sofisticada, com melhores opções de bares, lojas e restaurantes, as praias nas rochas, flores para todos os lados, vistas maravilhosas e ainda é cheirosa! Claro que Positano tem seu charme e tudo mais, mas não se compara a Capri. Diria que o ideal para uma viagem mais rápida, seria 3 dias em Capri e um ou dois em Positano (que serve de base para conhecer as cidades próximas).

COMO CHEGAR

De Positano saem barcos para Capri praticamente de hora em hora, custa em média 38 euros ida e volta e dura 50 minutos. Clique aqui para acessar o site e obter melhores informações de horários e preços, inclusive para outras cidades da Costa Amalfitana e Napoli.

O QUE FAZER EM CAPRI

Ande

Isso mesmo! Ande! Apenas saia por ai, andando sem rumo...não tem um canto que não seja lindo! Ob: não deixe de andar pela Via Camerelle, Via Vittorio Emanuele e Via le Botteghe (nesta última rua visite a Capri Style, loja com roupas liiiindas de design local!)

Faça uma sandália personalizada

Sim, eu sei, meio estranha essa dica, MAS tem várias lojas em Capri onde se faz sandálias personalizadas, ou seja, você escolhe o couro, a cor, com pedras, sem pedras, o formato, e assim vai! Elas são feitas a mão e ficam prontas em torno de uma hora! Eu fiz na loja Canfora Capri Sandals, bem no começo da Via Camerelle :) Curiosidade: um belo dia, Jacqueline Kennedy, então esposa do presidente americano, em uma visita a ilha, reclamou que era muito desconfortável andar de salto alto pelas ruazinhas de Capri, então, mandou fazer uma sandália que fosse confortável e assim começou a fama das sandálias de Capri feitas a mão :)

 

Prove o sorvete especial de Capri

Então, tem uma sorveteria muito famosa em Capri, chama-se Buono Core. Não tem como não ver, fica em uma das principais ruas e está sempre com fila. O que eu achei? Bem, essa sorveteria é famosa por fazer a casquinha quentinha, na hora, e realmente essa parte é MUITO boa. Porém, o sorvete em si é beeeeem médio. Prove e tire suas conclusões :)

Almoçar no Ristorante Le Camerelle

Restaurante fofinho no centrinho de Capri com vista. Comida muito boa!

Via Camerelle, 81

1/1

Fim de tarde no Il Riccio

Tá, dentre todas as coisas que você pode escolher ou não fazer, NÃO DEIXE de ir no Il Riccio fim de tarde. O ideal é pegar o pôr do sol no terraço, apreciar a vista, tomar uns bons drinks, curtir o som do DJ e depois descer para ter um excelente jantar :) AH, lá eu presenciei algo que nunca tinha visto, eles tem uma SALA DE SOBREMESA, grande, com todos os tipos e sabores e formas e tamanhos de sobremesa que você pode imaginar. Tudo a la vonté. Tem como ir de dia, aproveitar o mar e almoçar lá também. BUT, acho essa idéia meio ruim, já que tem poucas espreguiçadeiras e para chegar no mar tem que descer uma escada entre as pedras.

Para acessar o site clique aqui.

1/1

Ir no Beach Club La Fontelina

Apesar de ser uma ilha, Capri não possui muitas praias. E ainda, as praias que existem são com pedras, em vez de areia (o que não neessariamente é uma coisa ruim. Afinal nenhuma areia vai entrar onde não deveria). Sendo assim, escolher algum Beach Club para curtir o mar turquesa é uma ótima idéia, e escolher o La Fontelina é uma idéia melhor ainda: linda vista para os fagliatone (já deu para perceber que esse é o cartão postal né?!) serviço de praia (isso significa que você tem bebida e comida sem precisar se mover), colchões, cadeiras e guarda-sóis espalhados pelas pedras, E você mergulha direeeeto no mar (também tem uma escadinha, caso você prefira). Custa 22 euros por pessoa, mais 11 euros o guarda sol e mais 7 euros a toalha. Ah! E ainda tem um restaurante delicioso acima chamado La Fontelina (lógico). Se quiser algo mais barato tem o Da Luigi ai Fagliatone ao lado. Ps: É bom ligar antes, assim voce consegue lugares melhores, mais perto do mar e tal :)

Alugue um Gozzo e de a Volta na Ilha

EEEE o melhor para o final! Em Capri é possível alugar um Gozzo (explicando de um jeito bem grosseiro, é uma espécie de bateira maior e chique haha) para dar a volta na ilha! É claro que também tem a opção de ir em uma excursão. É mais barato. MAS, você não terá nem perto a liberdade de estar no seu próprio barquinho :) Nesse passeio você conhece a famosa Gruta Azul (dizem que é bonita, mas tinha uma fila MUITO grande para entrar e resolvemos seguir adiante), como também a Gruta Verde, Gruta Branca, passa por um arco por entre os Fagliatone (também conhecido com o L'arco dell'amore S2 oin) entre outras grutas, praias e lugares lindos para se dar um mergulho :) No tour privado você tem total liberdade para escolher onde você quer ir, quanto tempo quer ficar e pode parar a qualquer momento para um mergulho! Dura três horas, custa 200 euros para duas pessoas, incluindo toalha, água, uns petiscos e se você quiser, por mais 60 euros, uma garrafa de Veuve Cliqcot (já vou dizendo que vale a pena, já que no mercadinho de Capri é BEM mais caro). Claaaro que se você quiser, pode fazer um tour mais curto, ou mais longo, tudo vai depender somente de você :) Há diversas empresas que fazem esse tipo de tour. Eu fiz com o Gianni e recomendo totalmente: barco limpo, bonito e o atendimento foi ótimo! Clique aqui para acessar o site do Gianni e ver mais opções de tours. Por mais, as fotos explicam o resto:

Jardim de Augusto

Sem dúvidas, outro ponto alto da ilha é o Jardim de Augusto, um imperador romano apaixonado por Capri. Do jardim, cuja entrada custa 1 euro, tem-se a vista da famosa Via Krupp de um lado ,e, de outro, o Il Faraglioni. Curiosamente, Krupp era o sobrenome de um milionário alemão que amava passar seu tempo livre em Capri, e, achando muito longo o trajeto que tinha que fazer da Marina ao seu hotel, mandou construir essa linda rua que liga diretamente a Marina Piccola (onde ele estacionava seu barco) ao centro de Capri. Vida difícil.

1/1

Anacapri e o Monte Solaro

Anacapri é um cidadezinha, que fica a 10 minutos de carro do centro de Capri. É bem pequena, MESMO. Por exemplo, se não parar em nenhum lugar, em 15 minutos você conhece as principais ruas da cidade. E é láá que fica o Monte Solaro, ponto mais alto da ilha! Não preciso dizer que a vista é linda! Dá até de ver o Vesúvio. Para chegar até o topo você tem duas opções: trilha ou teleférico. LINDO.

1/1

Fim :)

Alguma dúvida ou comentário? Mande um direct!

  • Instagram

INSPIRE-SE

CARIBE
dicas de lugares incríveis no Caribe
ÁSIA
dicas de lugares incríveis na Ásia
AMÉRICAS
dicas de lugares incríveis nas Américas
ÁFRICA
Dicas de lugares incríveis na África
EUROPA
Dicas de lugares incríveis na Europa
ORIENTE MÉDIO
Dicas de lugares incríveis no Oriente Médio
Show More