Castel Gandolfo

Itália

Setembro/2015

QUANTOS DIAS E ONDE FICAR

Um dia - Atelier Sul Lago

Uma noite é suficiente em Castel Galdolfo, a cidade é minúscula! Quanto ao hotel, é uma pousada familiar muito fofa, pessoal atencioso, cinco minutos a pé do centrinho e uma vista espetacular para o lago!

A CIDADE

Pequena, charmosa e com um lindo lago, Castel Gandolfo é também onde fica a residência de verão do Papa desde 1597. O único detalhe é que o Papa Francisco na realidade nunca passou o verão lá, e então decidiu abrir a residência para visita :) Há mais ou menos 30 quilômetros de Roma, Castel Gandolfo é uma ótima opção para um bate e volta de Roma, ou, como no nosso caso, para descansar por um dia antes de seguir viagem pela costa italiana.

O QUE FAZER

A cidade realmente é muito pequena, e tirando o Lago Albano e a residência de veraneio do Papa, não há mais nenhum ponto turístico muito interessante. Apenas ande pelas ruelas, aprecie uma pasta com um bom vinho apreciando a vista para o lago em um dos restaurantes e, se for verão, aproveite para pegar um sol e dar um mergulho no lago (têm caiaques, pedalinhos e cadeiras para alugar)!

1/1

Fim :)

Alguma dúvida ou comentário? Mande um direct!

  • Instagram

INSPIRE-SE

CARIBE
dicas de lugares incríveis no Caribe
ÁSIA
dicas de lugares incríveis na Ásia
AMÉRICAS
dicas de lugares incríveis nas Américas
ÁFRICA
Dicas de lugares incríveis na África
EUROPA
Dicas de lugares incríveis na Europa
ORIENTE MÉDIO
Dicas de lugares incríveis no Oriente Médio
Show More