Zanzibar

Tanzânia

Novembro/2019

QUANTOS DIAS E HOTEL 

 

4 noites - Zuri Zanzibar  

 

O Zuri Zanzibar é um hotel construído em 2018, no melhor estilo hippie-chic que se possa imaginar! Totalmente sustentável, o hotel é dividido em quartos/cabanas espalhadas pelo jardim. Possui um centro de Yoga, um centro de bem-estar, uma biblioteca, uma horta, um centro de mergulho e um centro esportivo com quadra de vôlei na praia, kayak…E apesar da estrutura ser de um resort, eles conseguem manter o charme e a individualidade de um hotel boutique. Eles também organizam um passeio exclusivo de barco no pôr do sol e outros passeios por Zanzibar. As melhores suítes ainda possuem uma praia particular e todos os dias durante o pôr do sol, havia um DJ na areia da praia do hotel! Ah! Tem um detalhe que me chamou muito a atenção: a cama do quarto era toda circundada por um sistema de ar-condicionado embutido, além do ar-condicionado do quarto. Isso deixava a cama extremamente fresca! O que era ótimo depois de um dia inteiro debaixo do sol :)

ZANZIBAR

 

Mas onde afinal fica Zanzibar? Zanzibar é uma ilha na Tanzânia, que é um país da África. E não, não tem nada a ver com o taz mania, que na realidade é da Tasmânia, uma ilha que pertence a Austrália. Hahahaha

 

Zanzibar faz parte de um arquipélago formado pela ilha de Zanzibar, a ilha de Pemba e mais algumas outras ilhotas. Suas areias são branquinhas e o mar possui uma variação de tons que vão do verde ao azul.

 

A sua capital, Stone Town, é cheia de ruelas, mercados, lojas, portas coloridas, museus e restaurantes.

CURIOSIDADES SOBRE ZANZIBAR

 

 

1. Freddie Mercury nasceu aqui!

 

2. Apesar de Vasco da Gama também ter aportado na ilha, Zanzibar foi colonizada por Omã. 

 

3. Por este motivo, 90% da população da ilha é muçulmana E eles tem algumas palavras iguais ao português como “fronha” e “mesa”.

 

4. Apesar de Zanzibar ter sido colonizada por Omã, a “main land” como é chamada a parte da Tanzânia que fica no continente foi conquistada pela Inglaterra e Alemanha, então a grande maioria de sua população é católica.

 

5. Para complementar ainda mais esse arco-iris de cultura e influencias, Zanzibar fazia parte da Rota das Especiarias, e hoje é a maior produtora de cravo-da- india do mundo.

 

6. Zanzibar tem seu próprio governo, que é independente da Tanzânia. Porém, fazem parte do mesmo país. 

 

7. Apesar de 90% da população ser muçulmana, Zanzibar vive em harmonia com os costumes ocidentais. Uma cena muito comum é ver muçulmanos e ocidentais curtindo a praia um ao lado do outro, cada um com seus costumes e vestimentas. 

 

8. E tudo isso, está a apenas 1:30h de avião do Serengeti e Ngorongoro :) Foi a junção perfeita.

O DIA A DIA

 

Nossos dias baseavam-se em acordar, ir para a praia, mergulhar, explorar a ilha de barco, nadar com golfinhos, vinho branco, mojitos, showzinhos na areia da praia no pôr do sol, dormir....repetir tudo novamente :)

Fim :)

Alguma dúvida ou comentário? Mande um direct!

  • Instagram

INSPIRE-SE

CARIBE
dicas de lugares incríveis no Caribe
ÁSIA
dicas de lugares incríveis na Ásia
AMÉRICAS
dicas de lugares incríveis nas Américas
ÁFRICA
Dicas de lugares incríveis na África
EUROPA
Dicas de lugares incríveis na Europa
ORIENTE MÉDIO
Dicas de lugares incríveis no Oriente Médio
Show More