Khasab 

Omã

Fevereiro/2019

Tirando os árabes adolescentes que conheci quando fiz intercâmbio na Inglaterra, meu outros únicos contatos com o mundo árabe tinha sido em Dubai e no Marrocos. Dubai eu nem sei se chega a contar, já que você tem mais contato com estrangeiros e com o mundo ocidental do que qualquer outra coisa. Já o Marrocos, ou melhor, Marrakesh, me deixou uma imagem desorganizada e suja (eu sei, tem construções lindas e a vida na Medina é fascinante. Mas, no geral foi essa a impressão). Omã mudou tudo. Para o melhor, é claro. País com uma geografia linda: mar, montanha, deserto, oásis. Pessoas queridas, gentis, sorridentes. Cidades inusitadas, excêntricas, fofas e limpas. Tudo o que eu gosto em um país!

 

Mais informações como documentações e roteiro clique aqui.

 

A apenas 2 horas de carro de Dubai, Khasab na realidade é uma cidade que pertence ao Sultanato de Omã, país comandado por um sultão. Conhecida como a Noruega das Arábias, o caminho até Khasab é simplesmente lindo em meio a montanhas rochosas e mar azul.

QUANTOS DIAS E ONDE FICAR EM KHASAB

 

Dois dias para quem não tem pressa. MAS, também é possível fazer um bate e volta de Dubai somente para o passeio de Dhow. Para quem não tem pressa, este é o hotel: Atana Musandam Resort.

DICAS DO QUE FAZER EM KHASAB

 

Apesar de linda, na realidade não há muito o que se fazer em Khasab. Basicamente são duas opções: passar o dia em um Dhow (barco típico) e/ou passeio de jeep pelas montanhas. 

Passeio pelas Montanhas

 

Passeio de 4X4 pelas montanhas que circundam Khasab, chegando até a Montanha das Mulheres, o ponto mais alto da península de Musandam com 2.087 metros. Além de visitar uma vila beduína. Tentamos fazer este passeio por conta própria quando chegamos em Khasab, mas já vou adiantando que se você não estiver com um 4x4, nem adianta tentar. É REALMENTE off-road.

 

Passeio de Dhow

 

Tem vários tipos de passeios e empresas. Há passeios privativos (ou não), full day e até a opção de dormir no Dhow sob as estrelas! Como já havíamos reservado hotel, resolvemos optar pelo passeio privativo full day. Confesso que fiquei tentada a passar o dia E a noite no Dhow, MAS, fica para a próxima. Resumindo, eles te pegam no hotel bem cedinho, você passa a manhã e o dia passeando pelos fiordes, vendo golfinhos, comendo, mergulhando… :) Valor? 500 AED (almoço, frutas/petiscos e bebidas não alcoólicas incluídos). Curiosidade: entre mergulhos e fiordes, o passeio de Dhow passa por uma ilha chamada Ilha do Telégrafo. Antigo posto de transmissão no século 19 entre a Inglaterra e a Índia. 

Fim :)

Alguma dúvida ou comentário? Mande um direct!

  • Instagram

INSPIRE-SE

CARIBE
dicas de lugares incríveis no Caribe
ÁSIA
dicas de lugares incríveis na Ásia
AMÉRICAS
dicas de lugares incríveis nas Américas
ÁFRICA
Dicas de lugares incríveis na África
EUROPA
Dicas de lugares incríveis na Europa
ORIENTE MÉDIO
Dicas de lugares incríveis no Oriente Médio
Show More