Lago de Bled

Eslovênia

 

Julho 2012

lago de bled

O LAGO E A ILHA

 

Se você vai a Eslovênia não pode deixar de ir a este maravilhoso lago! Para muitos é inclusive a principal razão de se visitar o país.

ilha de bled

Bem no meio do Lago de Bled fica uma pequena ilha (que inclusive é a única ilha natural de toda a Eslovênia!), onde fica uma pequena igreja e um charmoso café. Porém, para se ter acesso a igreja e ao café você deverá subir os 99 degraus que te levam ao topo da ilha. É um lugar magnífico e chega a dar um pouco de inveja das pessoas que possuem este pequeno santuário como palco do início de seus matrimônios. O único problema, é que pela tradição o noivo deve carregar a noiva no colo escadaria acima! A igreja possui um sino, deve-se tocá-lo por 3 vezes seguidas e fazer um desejo! Não acredito muito nessas coisas, mas, quem sabe?!

Lago de Bled
café

Para se chegar a ilha basta alugar um barco a remo (ao redor do lago têm várias opções): apesar de parecer um pouco longe, chega-se rapidinho e o caminho pode se tornar muito divertido!

Lago de Bled
Lago de Bled

Também é possível fazer uma caminhada em volta do lago. São 6 quilômetros de cenários perfeitos para excelentes fotografias!

Lago de Bled

Depois de alugar o barco, ir remando até a igreja, subir os 99 degraus, tocar três vezes o sino, admirar um pouco a paisagem e voltar remando novamente até terra firme, decidimos que era hora de um chopp para aproveitar a vista. Acabamos encontrando um bar/restaurante na beira do lago, que infelizmente não me lembro do nome, mas buscando no mapa, fica em frente ao Kings Club House e um mercado. Estava um lindo dia de verão, as pessoas estavam se refrescando no lago ou pegando sol (é possível alugar espreguiçadeiras e guarda sol)....totalmente recomendado!

Lago de Bled

O CASTELO

 

Bem na margem do Lago de Bled, e acima de um precipício de mais de 100 metros, fica o mais antigo castelo da Eslovênia. Este é mencionado em fontes escritas pela primeira vez no ano de 1011 em uma doação do então rei alemão Henry II para o bispo Adalberão de Brixen como forma de agradecimento pelo auxílio prestado pela igreja em suas tentativas de reforçar o Estado alemão na região. Nestes escritos, o rei refere-se ao Castelo de Bled como Castelo de Veldes. Dentro do castelo há um museu que conta a história dos antigos moradores de castelo e da região. Há também um restaurantes (com A vista) e algumas lojinhas.

castelo bled

Horário de funcionamento e preço

 

No verão é aberto desde as 8:00 da manha até 21:00 da noite. O preço para “crianças” até 14 anos é de 4,50 EUR, enquanto para adultos custa 9 EUR. Estudantes pagam 7 EUR. Caso você esteja em um grupo de mais de 10 pessoas é possível receber descontos.

 

Clique aqui para maiores informações.

COMO CHEGAR

 

Este paraíso encontrado quase na divisa da Eslovênia com a Áustria, fica a apenas 40 minutos de carro da capital Liubliana. Logo que você chega a Bled, parece que todas as estradas levam ao lago, então apenas siga o fluxo (mas tenha um GPS em mãos, nunca se sabe)!

Fim :)

Alguma dúvida ou comentário? Mande um direct!

  • Instagram

INSPIRE-SE

CARIBE
dicas de lugares incríveis no Caribe
ÁSIA
dicas de lugares incríveis na Ásia
AMÉRICAS
dicas de lugares incríveis nas Américas
ÁFRICA
Dicas de lugares incríveis na África
EUROPA
Dicas de lugares incríveis na Europa
ORIENTE MÉDIO
Dicas de lugares incríveis no Oriente Médio
Show More