Lua de Mel

Tanzânia

Novembro 2019

LUA DE MEL, COMO ESCOLHER UM DESTINO?

 

Bem, foi MUITO difícil escolher um destino. O mundo é muito grande, e lugares que queremos conhecer é o que não faltam. Na realidade, parece que quanto mais viajamos, mais lugares aparecem. Eu tenho a mania de pegar o mapa na mão e ficar olhando o mundo em busca de idéias de lugares para ir. O problema com a Lua de Mel, é que queremos que tudo seja lindo e perfeito, sem espaço para erros. Então a idéia foi primeiro fazer uma lista do que queríamos ou não em uma Lua de Mel, e ver que lugar se encaixava melhor. A lista ficou assim:

 

  1. Contato com a natureza. Amo.

  2. Passar longe de cidades grandes. Porém tudo bem cidades pequenas e fofas rules. 

  3. Sem muito perrengue para chegar (tínhamos acabado de ir para Índia, Butão e Omã. Estava cansada do esquema “vôo, mais um vôo, carro, trem, tuk tuk…”)

  4. País com cultura  rica e diferente.

  5. Que tenha descanso, mas não muito.

  6. Que tenha aventura, mas não muito.

  7. MAR PARADISÍACO. 

 

E então começou a pesquisa pela internet de Destinos de Lua de Mel. Infelizmente a internet não é muito criativa nesse sentido, pois todos os sites e blogs acabam falando praticamente os mesmos destinos, o que me deixou um pouco decepcionada. Então o jeito foi começar a pensar fora da caixa e procurar por coisas como “destinos exóticos” e etc. No meio disso eu descobri que meu estilo de viagem é o “Eco Luxury” hahaha. Que resumidamente significa destinos em meio na natureza, porém com conforto.

 

Ponto importante: como estávamos em Lua de Mel (e né, eu pretendo casar só uma vez), procuramos destinos, e consequentemente hotéis, que mimam de alguma forma recém-casados:  Descontos em diárias, Garrafa de Espumante de cortesia, Jantar Especial, etc…

 

E assim foi indo…até que chegamos na TANZÂNIA! Este país africano acabou por se revelar a junção de tudo que procurávamos em uma Lua de Mel S2 

 

ALÉM de é claro, ter servido de inspiração para a criação do Rei Leão, meu filme favorito.

 

Outro ponto importante: Na Tanzânia, assim como vários outros países na África, existem empresas de turismo especializadas em roteiros personalizados com acompanhamento 24h. Ou seja, a partir do momento que você pisa no país, até o momento que você pega o último vôo para ir embora, eles ficam responsáveis pelo seu deslocamento, hospedagem e qualquer dúvida ou problema que ocorrer durante a viagem. Isso foi muito útil e cômodo em uma Lua de Mel, pois não precisávamos nos preocupar com horários de vôos, chamar táxi, fazer check in e tudo mais. Várias redes de hotéis oferecem esse serviço. Mais a frente vou falar mais sobre isso.

ROTEIRO

 

 

Ngorongoro

 

HOTEL - THE HIGHLANDS by ASILIA

Ngorongoro é uma das maiores crateras de vulcão inativo do mundo, com 260 quilômetros quadrados e paredões que vão de 400 a 600 metros de altura. Mas isso não é o mais legal. O mais legal é que dentro dessa cratera, vivem milhares de espécies de animais. Tudo junto e misturado, formando um verdadeiro caldeirão de animais selvagens, além da maior concentração de leões da Terra.

 

Safari na Cratera

Piquenique na Cratera

Acomodação em cabanas no meio da natureza

Trilha para o Monte Olmoti

Trilha para a Cratera Empakaai e observação de flamingos

Visita a Vila do Povo Maasai

Serengeti

 

HOTEL - SAYARI CAMP by ASILIA

Serengeti é a principal reserva na Tanzânia. Leões, girafas, elefantes, hienas, leopardos, búfalos, hipopótamos, rinocerontes, crocodilos…enfim, tudo. E o mais legal: os safáris são feitos em carros totalmente abertos. Emoção pura. 

 

Safari na savana em carro aberto

Walking Safari

Piquenique na savana

Andar de balão

Zanzibar

HOTEL - ZURI ZANZIBAR

 

E como não poderia faltar águas cristalinas, a ilha de Zanzibar acabou sendo o destino perfeito! 

 

Mar maravilhoso

Passeio de barco: nadar com golfinhos selvagens, almoço em um banco de areia privativo, mergulho, ilhas..

Descanso

COMO CHEGAR E SE LOCOMOVER NA TANZÂNIA

 

Chegar é fácil: há vôos Brasil - Joanesburgo - Zanzibar. O problema é se deslocar lá dentro. Explico. Apesar de a Tanzania não ser um país grande (ainda mais comprado com o Brasil), as estradas são muito precárias e consequentemente perigosas e demoradas. Portanto, o melhor modo de se locomover entre um destino e outro dentro da Tanzânia é de avião. Até ai tudo certo. O problema é que TODOS os vôos internos na Tanzânia são feitos por aviões de pequeno porte, de 16 lugares e apenas uma hélice na frente. Não há banheiro. Não há outra forma. Porém, apesar de causar um certo medo e desconfiança, eles são seguros. Até onde eu sei.

COMODIDADE

Assim como falado anteriormente, na África (assim como em outros lugares do mundo, é claro) existem empresas especializadas em turismo personalizado. Assim, todo o nosso itinerário e organização de roteiro, reserva de vôos internos e lodges foi feita pelo grupo Asilia, uma rede de lodges na Tanzânia e Quênia. No momento que desembarcamos em Zanzibar, não precisamos nos preocupar com mais nada: estavam nos esperando no aeroporto e eles mesmos cuidavam dos horários de vôos, check-in, deslocamentos e etc. Foi perfeito. Estávamos em Lua de Mel, e realmente foi muito bom não precisar se preocupar com nada disso. Nossa única preocupação era relaxar e aproveitar :) Nós fizemos toda a nossa Lua de Mel com o grupo Asilia. Porém, a AndBeyond também é excelente!

ZANZIBAR

NGORONGORO

SERENGETI

Fim :)

Alguma dúvida ou comentário? Mande um direct!

  • Instagram

INSPIRE-SE

CARIBE
dicas de lugares incríveis no Caribe
ÁSIA
dicas de lugares incríveis na Ásia
AMÉRICAS
dicas de lugares incríveis nas Américas
ÁFRICA
Dicas de lugares incríveis na África
EUROPA
Dicas de lugares incríveis na Europa
ORIENTE MÉDIO
Dicas de lugares incríveis no Oriente Médio
Show More