Milos

Grécia

Junho/2017

Saaabe aquele clipe “money rains from the sky abooove, but keep the change cuz I’ve got enooough - This Girl” ?? Então, esse clipe foi gravado em Milos! E foi justamente vendo esse clipe e me perguntando “onde é isssoooooo?!” que eu, curiosa que sou, fui parar em Milos :) Além de servir como cenário para gravação do Clipe, foi na ilha de Milos que foi achada a tão famosa estátua de Afrodite, a “Vênus de Milos”, exposta no Museu do Louvre, em Paris. Pois é, não é só de Mykonos e Santorini que vive a Grécia, bebê.

QUANTOS DIAS | ONDE FICAR

 

3 dias - Pollonia

 

O ferry chega em Adamas, principal centrinho da ilha, cheio de cafés, bares, restaurantes, lojinhas, opções de aluguel de automóveis e também é de onde saem os passeios de barco em volta da ilha. Porém, queríamos acordar perto do mar, em algum lugar mais calmo e acabamos escolhemos ficar em Pollonia, que também tem um centrinho com ótimos restaurantes, e uma lista vista para o mar :) Fica a mais ou menos 30 minutos de quadriciclo de Adamas. De carro são 15 minutos!

COMO CHEGAR | LOCOMOÇÃO

 

Com certeza é indispensável alugar um carro em Milos. Existe taxi, MAS, aconselho alugar um carro, OU, um quadriciclo (que foi o que alugamos, obviamente). Ao desembarcar, você verá várias locadoras de automóveis pela rua, opções é o que não faltam. A ilha é quase toda asfaltada, não há engarrafamento (quase não há carros na realidade). Estacionar é muito tranquilo também. Ao alugar seu automóvel, você receberá um mapa, com indicação das ruas asfaltadas, praias e etc. Não tem mistério.

 

Pode-se chegar de avião (45 min de Atenas) ou ferry (3h de Atenas). Os vôos saem sempre de Atenas. Apesar de ser possível comprar com saídas de outras ilhas gregas, a escala será sempre em Atenas. Já os ferrys têm mais opções: clique aqui para consultar rotas e horários dos ferrys.

 

A ILHA

 

Visitamos três centrinhos na ilha: Adamas, Pollonia e Plaka. Adamas, como dito anteriormente, é o centrinho principal, onde chegam os ferrys, saem os passeios, tem lojas, restaurantes e bares. Mas cá entre nós, nada demais: as lojas e restaurantes de Plaka dão de 10x0, e, apesar de ser de frente para o mar, não há praia bonitona. Além de ferrys e barcos passando indo e vindo a todo momento.

Pollonia é bem menor que Adamas. Basicamente, possui três ruas onde ficam os restaurantes e cafés. É um charme só, E, tem praia bonitona :) Dica: Kivotos ton Geeseon é um ótimo lugar para tomar café da manhã, comprar pães, bolos, geléias, mel...

 

Plaka fica pertinho de Adamas, em cima de uma colina. QUE lugar fofo! Várias ruelas, casinhas brancas, flores, restaurantes fofos, lojinhas, E, uma vista maravilhosa! Sério, é imperdível ver o pôr do sol na praça em frente a igreja, ou no bar UTOPIA CAFE. Com certeza, aqui é uma ótima escolha para hospedagem! Porém, fica longe do mar :/ Por isso não foi nossa escolha :) 

PRAIAS

 

Sarakiniko

 

EEE aqui está o porquê de eu ter vindo a Milos. Essa praia maravilhosa, formada por cinza vulcânica, com pedras-pomes de 2 milhões de anos, toda branquinha. Parece coisa de outro mundo, literalmente. Não é por menos que já foi a praia mais fotografada da Grécia. Aham. Não deixe de explorar o local, caminhando um pouco para trás da parte principal da praia, há uma piscina natural e um ponto ótimo para dar saltos direto no mar :) Assim como a maioria das praias em Milos, não tem nenhuma infra-estrutura. Porém, no estacionamento, tem uma barraquinha vendendo um suco de laranja natural beeem gelado! Recomendo :)

 

obs: assim como em outras ilhas na Grécia, o topless é liberado. E, nas praias mais desertas, há sempre a possibilidade de encontrar alguém totalmente nu. Ninguém faz isso para ser visto, ou chamar atenção. Lembre-se de respeitar :)

Papafragas

Tsigrado

Passeio de barco

 

Apesar de eu não ser muito fã de passeios estilo excursão, acho que vale muito a pena o passeio de barco em volta da ilha! Em frente a marina de Adamas há várias empresas vendendo o pacote. Infelizmente eu não anotei os valores e horários. Mas lembro que era um preço bem ok que incluía café da manhã, almoço e lanche da tarde. Assim como snorkel e afins para mergulho :) Saía da marina em torno de oito da manhã e voltava fim do dia! Nesse passeio você conhece praias maravilhosas (acessíveis somente de barco, diga-se de passagem), mergulha em grutas, vê catacumbas, conhece mais sobre a história da ilha e passa pelas famosas cavernas utilizadas pelos piratas para esconder seus navios dos inimigos. Aham. 

Fim :)

Alguma dúvida ou comentário? Mande um direct!

  • Instagram

INSPIRE-SE

CARIBE
dicas de lugares incríveis no Caribe
ÁSIA
dicas de lugares incríveis na Ásia
AMÉRICAS
dicas de lugares incríveis nas Américas
ÁFRICA
Dicas de lugares incríveis na África
EUROPA
Dicas de lugares incríveis na Europa
ORIENTE MÉDIO
Dicas de lugares incríveis no Oriente Médio
Show More