New York

Estados Unidos

Setembro 2015

QUANTOS DIAS E ONDE FICAR

 

6 Dias - Nomo Soho Hotel 

 

A CIDADE

 

Não deve ser novidade para ninguém que New York (ou Nova York, ou Nova Iorque) seja uma das cidades mais visitadas no mundo (ficou em 6º lugar em 2014, atrás de cidades como Londres, Paris e Bangkok). Famosa por seus arranha-céus, pela Broadway e suas incríveis peças de teatro, show business, diversas opções de lojas, moda, eventos e life-style, é quase que unanimidade o amor pela Big Apple (eu sei, clichê). Porém, pessoalmente, Nova York nunca foi uma cidade que me encantou, que me “abalou o coração”, digamos assim (sintam-se a vontade para me xingar). MAS, esse ano tudo mudou! Não sei se foi por que foi a primeira vez que visitei a cidade no verão, se a semana de moda fez Nova York ficar mais bonita e animada ou se foi pelo fato de eu ter me hospedado e passado meus dias quase que inteiramente no Soho. Parando para pensar, acho que foi tudo junto! Então, de acordo com as minhas novas experiências, esse post não irá falar do Central Park (só um pouquinho :)), da Estátua da Liberdade, do Empire State Building da Quinta Avenida e da Times Square. Aqui eu vou falar sobre bares e restaurantes pouco conhecidos por brasileiros, de um hotel SENSACIONAL no Soho, sobre o bairro de Willamsburg e outras coisas além do óbvio da Nova York que finalmente me encantou (sou difícil)!

DOCUMENTAÇÕES

 

Visto

 

Vêm e vão rumores que os brasileiros não vão mais precisar de visto para os Estados Unidos. Mas enquanto isso ainda não acontece, infelizmente nós somos obrigados a tirar o visto para entrar no país. O bom é que cada vez mais é mais fácil e rápido tirar o visto, ainda mais quando o assunto é “renovação” de visto, quando é dispensada a entrevista no consulado. 

 

Acesse aqui o site oficial para solicitações de visto de não-imigrantes (turistas!) com informações úteis e dúvidas.

 

Passaporte Válido

 

Apesar de muitos países exigirem passaporte com prazo mínimo de 6 meses (Inglaterra) e outros com prazo mínimo de 3 meses (Itália, Alemanha, Espanha), os Estados Unidos não exigem nenhum prazo mínimo para passaportes de brasileiros devido a um acordo entre os dois países. Porém, para evitar qualquer possível estresse (vá saber!), é sempre bom garantir os 6 meses de validade quando for viajar para qualquer lugar :)

 

MOEDA

 

Dólar.

 

QUANDO IR

 

Tecnicamente você pode ir a Nova Iorque o ano todo. Pessoalmente, eu diria para ir no verão e somente no verão! Não posso negar que a cidade fica linda coberta de neve, e que no natal as decorações das ruas e das lojas são um show a parte, mas a cidade fica lotaaaaaada e é um frio só! Mas claro, há quem goste de colocar casacos e mais casacos e se jogar na neve. Não tenho nada contra isso. Mas prefiro o verão: shorts, camiseta, chinelo, rooftops e eventos ao ar livre quase todos os dias!

 

COMO IR DO AEROPORTO AO HOTEL

 

AirTrain e Metrô 

 

Se você tiver mais paciência, pouco dinheiro, e souber andar de metrô, essa é a sua melhor opção :) Dentro no JFK existe o AirTrain que interliga os terminais e da acesso ao metro de NY. Para seguir por esse caminho, pegue o AirTrain, dentro mesmo do aeroporto, e pare na estação chamada Jamaica/Howard Beach. Nesta estação você tem acesso ao metro e será necessario pagar o bilhete. Agora é só ver onde seu hotel esta localizado e escolher a melhor linha! Normalmente será a Linha E ou A (azul) :) Uma dica é baixar ainda no aeroporto (tem internet de graça por meioa hora!) um aplicativo com um mapa do metro, você vai usa-lo bastante. A viagem toda custará um pouco menos que U$ 8 dólares e dura em torno de uma hora e meia.

 

Taxi

 

Já se você não tem paciência, não quer pensar muito e quer facilidade,basta sair do aeroporto, seguir as placas de taxi e entrar na fila! O preço para ir até Manhattan é fixo e custa U$ 52 dólares. Isso sem contar o pedágio (peça para ir pela Queensboro Bridge que não tem pedagio) e a gorjeta, claro! 

 

QUANTOS DIAS E ONDE FICAR

 

Sete dias - Nomo Soho Hotel

 

Imagina um hotel lindo, com uma entrada florida e bem arborizada, um ar descolado (mas chique ao mesmo tempo), jovem, badalado (essa palavra é engraçada), quartos brancos e impecáveis, um restaurante/bar delicioso e super animado e com uma localização excelente no Soho. Esse hotel é o Nomo Soho. Ele é simplesmente sem palavras! O restaurante dentro do hotel se chama Isola Trattoria & Cruda Bar, é a luz de velas, tem uma decoração linda e conforme a noite vai passando, vai ficando cada vez mais e mais animado. Além de tudo, a comida é excepcional e os drinks maravilhosos :)

POR ONDE ANDAR

 

Soho

 

Esqueça a Quinta Avenida, Times Square e Central Park. Hospede-se, ande e perca-se no Soho! Neste bairro, os arranha céus viram prédios fofos e antigos (aqueles, com escada de incêndio por fora) e as avenidas largas viram ruazinha simpáticas com ótimos cafés, galerias de arte, excelentes restaurantes, bares eeeeee lojas! Muitas lojas…de Chanel a estilistas independentes, de boutiques a lojas de departamentos. Essa é a graça do bairro! Aqui tudo se mistura, o descolado vira o chique e o resultado é um astral e life-style totalmente diferente da região em volta da Times Square. Para conhecer o Soho não tem muito mistério: ande sem compromisso, preze pelas ruas menores e aproveite para descobrir novos lugares! De qualquer maneira, abaixo vou colocar um mapa marcando onde são as “melhores ruazinhas” do Soho :)

 

Williamsburg

 

Com certeza você já ouviu falar no Brooklyn. E com certeza você já pensa em subúrbio, reduto dos pobres e oprimidos. Maaaaaas, faz tempo que esse distrito de Nova Iorque vem se renovando e o bairro de Williamsburg passou de “festa estranha com gente esquisita” para não menos que “novo Soho de Nova Iorque”. Williamsburg é um bairro repleto de jovens, artistas, artes nas ruas, feiras, mercados, uma agenda cultural invejável (principalmente no verão!) e o clima para lá de descontraído! Digamos que agora, quando você pensar em Williamsburg, palavras como cool, descolado e artistico irão aparecer na sua cabeça :) Nao deixe de ir no Arts and Fleas Market e no Williamsburg Smorgasburg (vou falar de ambos mais abaixo)! 

High Line

 

A High Line nada mais é que um parque suspenso a 8 metros de altura beeeeeeeeem comprido construído sob uma antiga linha férrea em Nova Iorque. Para ter ideia de “compridez” do negócio, ele tem um pouco mais que 2,5 quilômetros, atravessa 3 bairros e cobre quase 20 quadras, começando na Gansevoort Street e indo até a 30th Street. A idéia era revitalizar uma linha de trem abandonada e transformá-la em uma agradável área verde, e pode-se afirmar que com certeza o objetivo foi alcançado. É uma longa e prazerosa caminhada, com muitas pinturas e artes pelo caminho (quase uma galeria a céu aberto!), árvores, espreguiçadeiras, pessoas tomando sorvete, descansando, lendo um livro, dormindo (sim, tem gente que vai tirar um cochilo lá) e uma área com muitos legos disponíveis para qualquer pessoa montar o que quiser! Como se não bastasse, isso tudo fica de frente para o rio Hudson :)

Gansevoort Market

 

Na mesma rua onde a High Line começa (ou termina, depende do ponto de vista), há esse mercado de comida muuuito bom, bonitinho e diferente! Tem vários tipos de comida, foodtrucks e até uma kombi lá dentro! Sucos, tapas, sorvetes, pizza, quesadilhas, panini, drinks, cervejas, petiscos…tem de tudo!

Assistir a um show ao vivo de blues/jazz/soul/funk em um bar underground

 

A cidade que nunca dorme também é a cidade do Jazz (e do Blues), e nada melhor como assistir a um show ao vivo de Jazz à la povo de NY em um pequeno bar meio underground onde a entrada é uma portinha no meio da cidade. Para isso, pesquise as programações do Smalls Jazz Club, Blue Note Jazz, Fat Cat, Smoke e 55 Bar :) Ah! se você também curte outros tipos de música, não se importa em ver algo mais improvisado e gostaria de apresentações mais variadas, vá ao The Bitter End. Lá, além de ser possível ouvir todos os tipos de bandas e artistas solos, há stand up comedy e ainda um espaço aberto para que qualquer um suba ao palco para apresentar algum dom artístico, seja música, mímica, stand up, e assim vai!

 

Art and Fleas - Williamsburg 

 

Este trecho fica bem perto da rua principal de Williamsburg e vende todo o tipo de coisa: azulejos, gravatas borboleta, meias, babadores, mapas mundi históricos, roupas, esculturas, acessórios, lenços para cachorro… Ou seja, é um ótimo lugar para gastar dinheiro no que não precisa Hahaha. Brincadeiras a parte, comprei uma jaqueta e uma saia jeans muuuito baratas. Então resumindo, vale a pena! A feira ocorre todo sábado e domingo das 10 da manhã até as 7 da tarde :)

 

Acesse aqui o site. 

Williamsburg Smorgasburg

 

Esta feira gastronômica no Est River State Park geralmente ocorre durante o verão, já que sua principal localização é em um terreno descoberto no Brooklyn em frente ao rio Hudson, com uma linda vista para Manhattan! Aqui você pode provar de tudo e mais um pouco! Nas mais de 100 barracas espalhadas pelo terreno, são servidos desde bolas enormes de queijo burrada recheadas de pesto, drinks típicos a atípicos e comida mexicana até donuts, churrasco, cerveja e ostras. E tudo isso de U$1 a U$ 15 dólares. A feira está aberta todos os sábados de verão, das 11:00 da manhã até as 18:00 da tarde, porém é bom chegar cedo para conseguir provar todas as comidas!

 

 

Acesse aqui o site oficial.

RESTAURANTES E BARES EM NY

 

Gallow Green

 

Considerado um dos 10 melhores Rooftops de Nova York, imagine um lugar com flores, plantas, mini árvores e luizinhas espalhadas por todos os lados. Resumindo, esse lugar é lindo! Localizado no topo de um hotel desativado conhecido como The Mckittrick, o Gallow Green mais parece um jardim secreto! E falando em secreto, cuidado para não entrar na porta errada: ao lado da entrada do Gallow Green fica a entrada do espetáculo teatral Off Broadway - Sleep no More, um show que, digamos, é bem excêntrico. MAS, é famosinho e há quem curta! Voltando ao rooftop garden: cardápio excelente (mais petiscos, sem pratos grandes), comida excelente (prove o milho com queijo limão e pimenta calabresa!), ótimos coquetéis, atendimento excelente e lugar excepcional :)

 

Aberto todos os dias, até umas 23:00 (01:00 aos sábados).

 

542 W 27th St, New York, NY 10001

Delicatessen

 

Andando pelas ruas do Soho e loucos por uma comida boa, saudável, com preços justos e ambiente agradável (pedindo muito, talvez) nos demos de cara com esse restaurante! Pouco falado nos sites de viagem, esse restaurante virou um dos favoritos da viagem! Descolado, animado, aberto com mesinhas na calçada, o Delicatessen é pau para toda obra: café da manhã, almoço, janta, brunch ou apenas alguns drinks! O atum com salada e o tartar são demaaais! O prato que meu pai pediu de carne também estava muito bom (e também tem fish n chips, mac n cheese e assim vai…)! Frisando por que é difícil de se achar: as saladas são demaaais!

 

54 Prince St com Lafayette St

Soho Park

 

Serve hambúrgueres gourmet excelentes! 

 

62 Prince St, New York, NY 10012

 

Grand Banks

 

O Grand Banks nada mais é que um veleiro de 142 pés que virou um bar de ostras (tem outras opções de comida para você que franziu a testa agora) e está aportado no Pier 25 do Hudson River Park. Legal, né?! Agora imagina você, em um dia ensolarado, comendo ostras fresquinhas (ou qualquer outra coisa) no deck do navio enquanto desfruta alguns drinks e um maravilhoso pôr do sol sob o rio Hudson :)

 

OBS: por motivos óbvios, é fechado no inverno!

 

Pier 25, Hudson River Park, N Moore St, New York, NY 10013

Beauty and Essex

 

QUE lugar! Se tem uma palavra para descrever esse bar/restaurante é “surpreendente”! Começando pela entrada: imagine uma lojinha vintage, com várias guitarras penduradas na parede, silêncio, e um segurança na frente de uma portinha na parede de trás da loja. Você vai andando meio desconfiado, até que o segurança abre a porta e PA! Música alta, muitas pessoas (bebendo, comendo, andando, dançando), vários cômodos, vários andares, decoração chique retrô, uma loucura! Os pratos são servidos em pequenas porções para serem divididos por todos na mesa, estilo tapas! Ah, e tem champanhe de graça (tirando gorjeta) no banheiro :)

 

146 Essex St, New York, NY 10002

Rosemary’s

 

QUE comida booooooa! Se você é louco por comida italiana e preza por uma deliciosa massa caseira e ingredientes frescos…Rosemary’s é o seu lugar! Sem falar que o restaurante é um charme :) 

 

Acesse aqui o site oficial. 

 

18 GREENWICH AVENUE NYC 10011

Mostrar Mais

The Loeb Boathouse Central Park

 

Frequentemente usado como cenário de filmes e séries, o The Loeb Boathouse está localizado dentro do Central Park, de frente para o lago The Lake (nome muito criativo). Confesso que estava meio receosa de ir nesse restaurante (prefiro lugares menos turísticos, para sentir mais o dia a dia da cidade). Achava que encontraria o combo básico de lugares muito turísticos: preço alto, comida mais ou menos, atendimento demorado, turistas para todos os lados e fila colossal para conseguir mesa. MAS, para minha grande alegria e alívio do meu pai, o lugar era realmente lindo (pegamos uma mesa bem de frente para o lago), a comida muito boa, preço justo e atendimento ótimo. Só a parte dos turistas e da fila colossal que não teve jeito mesmo, mas pelo menos da de comer uns petiscos e tomar uns drinques nas mesinhas que tem em volta do lago enquanto espera pela sua mesa, bem agradável! Ah! Enquanto espera a sua mesa, você também pode alugar um barquinhos de madeira ou um pedalinho para dar um passeio no lago :)

 

Horário: almoço das 12h-16h (seg-sex);

             brunch das 9:30h-16h (sab-dom)

             jantar das 5:30h-21:30h

 

Site: http://www.thecentralparkboathouse.com/

 

East 72nd Street and 5th Avenue (Dentro do Central Park)

Pod39

 

Localizado no último andar do Pod39 Hotel, esse rooftop é frequentado em sua grande maioria por jovens trabalhadores nova-iorquinos que adoram um happy hour :) Todo aberto, desde as paredes ao teto, e com uma decoração charmosa, é um lugar descontraído e jovem, ótimo para ir fim de tarde, tomar a m-e-l-h-o-r marguerita que existe, comer uns tacos (é meio bar de tapas mexicano) e apreciar um lindo pôr do sol entre os arranha céus de NYC depois de um dia cansativo de andadas pela cidade que nunca dorme :)

 

145 E 39th St, New York, NY 10016

Juliette

 

Ótima opção para um almoço ou brunch em Williamsburg! O restaurante é uma graça, arborizado e com um terraço no segundo andar :) Comida boa, ambiente descontraído e preço justo. Vá! 

 

135 North 5th St (entre Bedford Ave e Berry St)

Mostrar Mais

Radegast Hall & Biergarten

 

Eu sou suspeita quando se trata de biergartens, mas como não amar?! Extensa carta de chopp, salsichas das mais diversas formas e tamanhos, mesas de madeira compartilhadas e som ao vivo para dar um toque especial :)

 

Acesse aqui o site oficial para ver a programação das bandas e eventos.

 

113 na N 3rd St. com a Berry St

 

Breakfast: M-F 8:00AM-11:30AM

(To-Go 3Counter & Restaurant)

Lunch: M-F 11:30AM-4:30PM

Dinner: Nightly 5PM-12AM

Brunch: Sat & Sun 10AM-4PM

Fat Cat

 

Imagine um bar underground (literalmente) com bandas de jazz (principalmente), mesas de sinuca, tênis de mesa, pebolim, xadrez, gamão e cerveja boa e barata. Para entrar você desce uma escadinha escura com neon colorido e um segurança ao fundo, onde por três dólares você ganha um carimbo e acesso ao subsolo. Resumindo, é um lugar simples, descolado e com muito entretenimento!

 

Acesse aqui o site para maiores informações sobre horários e programações.

 

2ª a 5ª das 2pm às 2am

finais de semana do meio-dia às 5am

 

75 Christopher Street, New York, NY 

MAPA

Fim :)

Alguma dúvida ou comentário? Mande um direct!

  • Instagram

INSPIRE-SE

CARIBE
dicas de lugares incríveis no Caribe
ÁSIA
dicas de lugares incríveis na Ásia
AMÉRICAS
dicas de lugares incríveis nas Américas
ÁFRICA
Dicas de lugares incríveis na África
EUROPA
Dicas de lugares incríveis na Europa
ORIENTE MÉDIO
Dicas de lugares incríveis no Oriente Médio
Show More