Palma de Maiorca

Espanha

Julho/2016

QUE LUGAR LINDO! Minha viagem para Palma foi um pouco diferente, não visitei nenhum ponto turístico, não conheci sobre a história do lugar…eu queria é relaxar e aproveitar. Eu não tinha nenhuma intenção de escrever sobre a ilha, inclusive minhas fotos não estão das melhores, minha máquina ficou no meio do caminho :( MAS, o lugar é tão lindo e sensacional que eu resolvi contar pelo menos sobre as praias que fui, alguns bares e a volta pela serra de scooter :)

 

Para quem não sabe, Maiorca é uma ilha na costa da Espanha no meio do mar mediterrâneo, cuja capital é Palma. Por isso Palma de Maiorca :) Favor não confundir com Menorca, que é uma outra ilha que fica pertinho de Maiorca e é um pouco menor. Enfim, praias lindas, beach clubs, bons restaurantes, vida noturna agitada e um centrinho fofo. Tudo que eu queria para uns dias de verão.

 

DICAS GERAIS

 

  1. Alugue uma Scooter

  2. Compre bóias (melhor lugar pra ficar na praia, é no mar!)

 

ONDE FICAR

 

Pode ser que surjam dúvidas sobre qual cidade escolher para ser sua base na ilha. Mas, apesar de existirem várias cidadezinhas (umas bem fofas, outras quase que cidades fantasma), para mim, não restam dúvidas que Palma é a melhor cidade em todos os sentidos. Queira você festa ou sossego. Ela é muito linda, vários prédios históricos, opções de bares e restaurantes, além de praias lindas a poucos quilômetros de distância. De qualquer forma, é muito recomendado que você alugue uma scooter (oou carro, mas alugue uma scooter!), então você poderá ir para as praias e lugares mais distantes fácil, fácil.

 

ALUGANDO UMA SCOOTER

 

Maiorca é uma ilha, e por essa razão (logicamente) está cheia de praias lindas e maravilhosas. Então, faz muito sentido você alugar algum meio de locomoção para ter mais liberdade e fazer seu próprio roteiro. Mas por que uma scooter? Por que as estradas são lindas, tranquilas de dirigir (eu tinha quase zero experiência em scooter) e o fato de você estar com vento na cara deixa a experiência mais, digamos, vívida. Não vou negar que eu senti um certo medinho nas duas vezes tive que pegar “Br’s” para chegar nos lugares. Mas é só ir devagarzinho e com bastante atenção. Não passam tantos carros assim.

 

Onde alugar? na Island Drive Scooter Rental no centro de Palma. As scooteres são super bem cuidadas (elas brilham, sério), e não se preocupe em ter carteira de moto, se você não tem muita experiência, eles vão fazer uma aulinha básica com você na pracinha em frente a loja :)

PRAIAS

 

Illetes

 

É a melhor praia em relação a distância x lindeza. É bem perto do centro de Palma, cerca de 20 minutos de scooter. No verão ela começa a ficar cheia a partir do meio dia, mas confesso que não chega a estressar. Cada um respeita bem o espaço do outro, a praia é maravilhosa e as vezes você tem a sorte de achar um lugarzinho especial longe da baderna, como nós :) Inclusive, tem um beach club ao lado dessa praia, onde você mergulha direto no mar. 

S’amarador (Cala Mondrago)

 

Essa praia é beeem afastada. Demorou cerca de 40 minutos de scooter. MAS, o lugar é LINDO. Resumindo, vale a pena. Tem duas praias na realidade, ligadas por um caminho de pedestres entre as pedras. Acabamos achando um “cafofo” no meio dessas pedras, onde era possível pular no mar e voltar para as pedras direto do mar mesmo. Eu sempre busco uns lugares assim nas praias, para ficar mais a vontade e me sentir em uma praia deserta. Mas há quem prefira ficar la na areia no meio do pessoal. Cada um cada um :)

Cala d’egos

 

Além de uma boa andada de scooter, ainda é necessário andar mais 40 minutos em uma trilha a pé para chegar nessa praia. Só tendo muita vontade e disposição! Mas pode ir, que vale a pena :) É praticamente uma praia deserta. Não tem quase ninguém na areia da praia. Por outro lado, tem bastante barco atracado na costa. Ah! Só para te preparar emocionalmente, o pessoal dos barcos adora nadar pelado nessa praia. Nudes total.

SERRA DE TRAMONTANA

 

Eu também fiquei surpresa quando descobri que tinha uma serra em Maiorca. Nunca liguei ilhas com serras. Pois é. Mas tem, e é linda :) Imagina uma serra costeando o mar mediterrâneo. Então. E vá de Scooter (sério, muito gostoso dirigir pela serra de moto)! O tour começa em Palma, passa pela cidade de Valdemossa (vale a parada!), depois passa por mais cidades e cidades, litoral maravilhoso láá embaixo, até chegar em Torrent de Pareis, uma praia no meio de duas montanhas rochosas (mais uma parada!). Depois você ainda pode seguir até Cap Formento onde tem um farol. A viagem de ida e volta de Palma até Torrent de Pareis deu em torno de 4 horas, contando com a as paradas. Não fomos até Cap Formento por que deu preguiça, mas acredito que deva ser muito bonito também!

RESTAURANTES E BARES

 

PURO BEACH CLUB 

 

Vista linda, comida maravilhosa e música boa :) É bom chegar umas 3 da tarde para curtir um pouco a piscina e o pôr do sol, que é lindo! Se quiser um pouco de agito, vá na sexta ou no sábado :) MAS, se você quiser loucura, música no talo e pessoas em cima das mesas e rebolando até o chão, vá ao Niki Beach Club. Particularmente eu prefiro mil vezes o Puro Beach, e não gostei nenhum pouco do Niki Beach, mas…são opções.

Mostrar Mais

La Bodeguilla 

 

Excelente restaurante de tapas no centro de Palma estrelado pela Guia Michelin! E não é caro :)

 

Bar Cuba

 

Fica no rooftop do Hotel Cuba. Bom lugar para olhar a cidade de cima enquanto toma uns bons drinks e curte uma música :)

Mostrar Mais

Fim :)

Alguma dúvida ou comentário? Mande um direct!

  • Instagram

INSPIRE-SE

CARIBE
dicas de lugares incríveis no Caribe
ÁSIA
dicas de lugares incríveis na Ásia
AMÉRICAS
dicas de lugares incríveis nas Américas
ÁFRICA
Dicas de lugares incríveis na África
EUROPA
Dicas de lugares incríveis na Europa
ORIENTE MÉDIO
Dicas de lugares incríveis no Oriente Médio
Show More