Positano

Itália

Setembro/2015

QUANTOS DIAS E ONDE FICAR EM POSITANO

4 Noites - Miramare Hotel (Ótimo custo x benefício! Muito bem localizado, estacionamento próprio - um plus importante - e todos os quartos possuem varanda privativa com vista para o mar - o que diga-se de passagem, já ganha meu coração - e apesar de não ter piscina privativa do hotel, o MAR fica a menos de 5 minutos de escadas - só tem escada nessa cidade.) Mas é claro que se você é/quer ser mais chique, os melhores hotéis de Positano são: Le Sirenuse e Il San Pietro di Positano (apesar de ser mais afastado, a vista para Positano é linda, tem um beach club privativo e um táxi privado que leva os hóspedes até a praia principal de Positano)

COSTA AMALFITANA

Qual cidade base usar?

Positano! Com certeza! É a "maior" cidade, portanto, têm mais opções de restuarantes, bares, lojinhas e etc.

Quantos dias?

Quatro dias inteiros eu diria que é suficiente para conhecer as principais cidades: Positano, Amalfi, Ravello e ainda dar um pulo em Capri! Claro que existem outras cidades e villas interessantes na Costa Amalfitana que com certeza devem valer a visita, então da para ficar mais tempo e explorar melhor a encosta!

Locomoção?

Fizemos tudo de carro, mas também é possível se locomover pela Costa Amalfitana e visitar as cidades de ônibus e barco!

POSITANO

Linda, linda, linda! Tooooda colorida, tem um charme único! Para falar bem a verdade, a Costa Amalfitana em si é maravilhosa: penhasco de um lado, penhasco do outro lado e um mar azul turquesa lááá embaixo...é um espetáculo! Acho que não tem como ficar descrevendo muito, olhem as fotos e tirem suas conclusões :) 

DICAS

- Da praia principal de Positano é possível pegar barquinhos que são como táxis para outras praias e cidades da região.

- Tem muitas escadas! Muitas! Para se ter uma idéia, do centrinho la em baixo, onde fica a praia e a igreja de Positano até o nosso hotel, eram 209 degraus (sim, eu contei). Para ir para o hotel tem escada, restaurante tem escada e bares mais escadas. É bom que emagrece! Caso o hotel fique na altura da rua principal vale mais a pena caminhar por ela do que descer e subir as escadas.

 

- Deixe os saltos altos no Brasil. 

- Dê preferência para os hotéis localizados na rua principal (única rua de Positano) ou abaixo dela (pelas escadas)!

- Apesar de tantas escadas, chega-se a praticamente qualquer ponto da cidade em 15 minutos ou menos de caminhada/escadas.

PRAIAS

Praia Grande

Praia principal de Positano. Tem uma vista maravilhosa para as casinhas coloridas de Positano, o mar é azul turquesa e possui serviço de bar/restaurante na areia. Assim como todas as praias da Costa Amalfitana, a praia é dividida em uma parte pública e uma parte privada, reservada para os bares/restaurantes colocarem suas espreguiçadeiras e guarda-sóis (10 euros o pacote espreguiçadeira + guarda sol). 

Praia de Fornillo

Segunda maior praia de Positano, é acessivel atraves de uma trilha a menos de 10 minutos a pé da praia grande. Sinceramente eu pensei que ia ser mais bonita que a Praia Grande, mas a visão que se tem da Praia grande para Positano, realmente é especial. Prós: tem menos gente e também conta com serviço de bar/restaurante.

Lembrando que existem outras praias pela região, acessíveis facilmente de barco ou carro, para serem exploradas!

RESTAURANTES E BARES EM POSITANO

Oyster e Grill La Sirenuse

Antes de mais nada, vista SENSACIONAL! Comida excelente, cardápio mais voltado a frutos do mar e drinks. Fica em um dos melhores hotéis de Positano, um daqueles que falei no começo :)

La Sponda Restaurant

Este é o restaurante do Hotel La Sirenuse. Infelizmente não consegui jantar lá pois já estava lotado a 28 dias! Ou seja, bom fazer reserva com bastaaante antecedência. Se for do mesmo nível que o Oyster e Grill - e com certeza é melhor - é delicioso! Tem estrela Guia Michelin.

Mostrar Mais

Carlino

Restaurante do hotel San Pietro (o outro que é um dos melhores de Positano) de frente para a praia e tudo mais, ambiente bem tranquilo :) Melhor para o almoço!

Al Palazzo

Ótima comida, ambiente agradável no meio de árvores velas e luizinhas :)

Mostrar Mais

Caffe Positano

Assim, não recomendo. A vista é bonita, mas não achei a comida boa, nem o atendimento e achei as coisas meio sujas. MAS, é um lugar bonito e barato para comer.

Fim :)

Alguma dúvida ou comentário? Mande um direct!

  • Instagram

INSPIRE-SE

CARIBE
dicas de lugares incríveis no Caribe
ÁSIA
dicas de lugares incríveis na Ásia
AMÉRICAS
dicas de lugares incríveis nas Américas
ÁFRICA
Dicas de lugares incríveis na África
EUROPA
Dicas de lugares incríveis na Europa
ORIENTE MÉDIO
Dicas de lugares incríveis no Oriente Médio
Show More