Ubud

Indonésia

Abril/2017

Longe das praias e conhecida como o centro espiritual de Bali, Ubud é um cidadezinha fofa e pitoresca, com verde para todo o lado, no interior da ilha de Bali. Lembra do filme Comer ,Rezar e Amar? Então, é em Ubud que Julia Roberts se apaixona :) Você consegue inclusive se consultar com o mesmo guru! Dizem que ele diz a mesma coisa para todo mundo. Eu não fui, então não sei dizer. MAS, não custa nada tentar e tirar suas próprias conclusões :) Como eu disse no post geral sobre a Indonésia, Ubud é uma ótima opção para ser sua cidade base em Bali, ou pelo menos, se hospedar por alguns dias e estar em contato direto com a natureza, infinitos arrozais, yoga, cachoeiras, florestas, macaquinhos e vulcões. Mas, vale ressaltar, que para estar realmente em contato com a natureza, vale a pena escolher um hotel um pouco afastado do centrinho, mais ou menos 10 minutos :) Aaai sim, você estará no meio de florestas e arrozais.

 

QUANTOS DIAS E ONDE FICAR

 

4 NOITES - Alam Ubud

 

Hotel maravilhoso, no meio da floresta de Ubud. Tem um rio correndo à beira do hotel.  A vista é incrível.

O QUE FAZER EM UBUD

 

Abaixo segue o mapa com as principais ruas de Ubud, porém, sempre acho interessante explorar novos horizontes por si só :) Ainda mais com uma scooter, deixe-se levar!

Cachoeiras

Há várias cachoeiras nos arredores de Ubud. Como tínhamos poucos dias e muitas coisas para explorar, decidimos escolher apenas uma. E acho que acertamos :) A cachoeira é simplesmente MARAVILHOSA.

 

A um pouco mais de duas horas de estrada (e muitas curvas) de Ubud, fica a Sekumpul Waterfalls, que na realidade não é só uma, mas um complexo de sete cachoeiras no meio da floresta de Bali. É impossível descer láá embaixo e não tomar um banho. A foça da queda d'água e tanta que chega a formar ventos! Logo na entrada, tem alguns guias, oferecendo seu serviço. Pode até parecer que você não tem escolha, mas não é obrigatório. São apenas cachoeiras e é bem sinalizado. Então, acho bem desnecessário, mas cada um cada um :)

Nascer do Sol no Mount Batur + Fazenda de Café

 

Imperdivel! Eu sei que pode dar preguiça de acordar às 2:30 (aham) da manhã para subir por mais de duas horas um vulcão em um breu total, somente com uma lanterninha. Mas sério, Vá! Não vou contar muito da experiência, pois perde um pouco a graça. MAS, resumidamente, você se exercita (vá com roupa confortável!), presencia um nascer de sol maravilhoso, caminha em cima de um vulcão ATIVO e visita uma fazenda que produz um dos cafés mais caros do mundo. Ah! De quebra, na fazenda de café, fomos apresentados a uma espécie de aranha MUITO grande, porém, nao venenosa :) Contratei o serviço em uma empresa de turísmo x nas ruas de Ubud apenas um dia antes. O preço é quase sempre o mesmo.

COMER | COMPRAR

Kebun Bistro

 

S - E - N - S - A - C - I - O - N - A - L. Só isso.

Mostrar Mais

Clear Cafe

 

Pé no chão (sapatos ficam lá fora!), com ingredientes orgânicos, opções vegetarianas (mas tem carne tambéém), power sucos e álcool free. MUITO bom.

 

E enfim, andando pelas ruas de Ubud, você terá vontade de entrar em muitos cafés, e restaurantes. Arrisque! Sempre me surpreendo mais com achados, do que com aqueles lugares que tooooodo mundo vai :)

 

Reza Art

 

Loja com móveis e artigos para decoração. Mas calma, é A loja. Isso lógico, para quem ama coisas antigas e história. Como eu. Canos que viraram luminárias, latas antigas de Band-Aid, malas, ferros antigos, antiga cadeira de dentista que vira poltrona, máquina de escrever, capacete para mergulho, filmadora…até berço tinha! Eu fiquei louca! Amo essas coisas.  Tem em Seminyak também! 

Fim :)

Alguma dúvida ou comentário? Mande um direct!

  • Instagram

INSPIRE-SE

CARIBE
dicas de lugares incríveis no Caribe
ÁSIA
dicas de lugares incríveis na Ásia
AMÉRICAS
dicas de lugares incríveis nas Américas
ÁFRICA
Dicas de lugares incríveis na África
EUROPA
Dicas de lugares incríveis na Europa
ORIENTE MÉDIO
Dicas de lugares incríveis no Oriente Médio
Show More