Uluwatu

Indonésia

Abril/2017

 

Uluwatu tem praticamente uma rua principal, onde tem-se as pousadas e cafés. Porém, é uma rua extensa. Uma mão vai, outra vem, e no meio disso você vai encontrando praias (para banho e surf), cafés fofos, pousadas, um dos templos mais bonitos de Bali (Templo de Uluwatu), penhascos e mais penhascos com vistas maravilhosas, e o Single Fin (bar/festa meio hippie em cima de um cliff, depois falo mais!). Caso você preze por compras, aqui não é o lugar :) Ah, as praias mais bonitas do sul de Bali, com certeza ficam por aqui.

 

ONDE FICAR

 

Uma boa região para se hospedar em Uluwatu, seria perto do Pinkcoco Bali Hotel. Boas opções de cafés e restaurantes, além de a praia de Padang Padang ficar pertinho :)

 

QUANTO TEMPO

 

Três dias eu diria que é tempo suficiente para conhecer Uluwatu.

 

O QUE FAZER

TEMPLO DE ULUWATU

 

Construído em um penhasco de 70 metros a beira do Oceano Índico , o Templo de Uluwatu, que pode ser traduzido algo como “Pedra no fim da Terra”, é um dos mais bonitos de Bali. Além da vista espetacular, o templo é repleto de macaquinhos, que fazem um show à parte. MAS, cuidado com seu óculos, boné, colares e afins. Eles parecem fofos, mas também são mini ladrõezinhos. Para entrar no Templo, é preciso pagar algo em torno de 20 mil rúpias e estar com braços e pernas cobertos.

PRAIAS

 

Padang Padang

 

Bem bonita, porém com bastante gente. Para acessar a praia, é preciso pagar uma pequena taxa e descer uma escadaria por entre as rochas. Para quem se interessa, tem aluguel de stand up, prancha de surf e guarda-sol, além de barraquinha com comida! Mesmo para quem não sabe surfar, essa é uma boa praia para aprender, em dias de ondas pequenas :) Outro ponto alto, é que a bancada de coral fica mais para o fundo. Ou seja, quem só quer se refrescar, não corre o risco de machucar o pé :) Para quem for dar uma volta de stand up, tem algumas cavernas pela encosta!

Mostrar Mais

Padang Beach (Uluwatu Beach)

 

Assim como a maioria das praias em Uluwatu, é preciso descer uma escadaria para se chegar a praia. Muito bonita, e fica mais bonita conforme vai chegando ao fim dela, onde tem algumas rochas e um mini mirante! Tem certas áreas com infraestrutura na areia. Mais vazia que Padang Padang.

Blue Point  

 

Um dos lugares mais bonitos de Uluwatu! Não é necessariamente uma praia, já que dependendo da maré, não tem areia. E mesmo em maré baixa (pela manhã!) a faixa de areia é muito pequena. MAS, o lugar é maravilhoso. Fica de frente para um paredão com diversos bares (alguns com espreguiçadeiras) e uma vista fenomenal para o mar. É aqui um dos pontos mais disputados pelos surfistas, que não deixa de ser um entretenimento interessante enquanto você pega um sol e toma uma Bintang :) Para chegar ao mar, é preciso descer uma escadaria, e passar por entre uma caverna!

Mostrar Mais

Pandawa Beach

 

Praia com faixa de areia grande e bastante infraestrutura. Achei mais ou menos.

 

Green Bowl

 

Além de ser uma praia MUITO bonita, a escadaria que leva até a areia tem uma vista maravilhosa! E ainda, láá embaixo, tem uma espécie de caverna entre as pedras :)

Nyang Nyang Beach

 

Beeeem extensa e virgem. Linda. Possui uma grande bancada de corais que forma pequenas piscinas naturais ao longo da costa :)

Mostrar Mais

Bingin

 

Praia bonita, com corais e ondas. Bingin fica de frente para um cliff com diversas opções de hospedagens, cafés e restaurantes com vista para o mar. Também é um ótimo lugar para se hospedar!

CAFÉS

 

Bukit Café

 

Com certeza, meu café/restaurante favorito em Uluwatu. Além de a comida ser MUITO boa e saudável, ele é lindo, é fofo, é arrumado, é barato, é tudo. Serve desde croissant e café, até salmão grelhado com salada.

Clique aqui para acessar o site.

Mango Tree

 

Apesar de não ser tãão bom quanto o Bukit, é uma boa opção para variar :)

 

Single Finn

 

É bar, é café, é restaurante, é festa, é roots. Como se não bastasse, o Single fin fica em cima de um penhasco com vista para o Blue Point. Nem preciso dizer que a vista é sensacional, ainda mais no pôr do sol, ouvindo uma boa música, e petiscando algo. Todo domingo e quarta tem festa! Pelo menos quando eu estava lá. Mesmo em dia de festa, chegue no pôr do sol, pessoal começa a se animar cedo!

Clique aqui para acessar o site.

Mostrar Mais

Fim :)

Alguma dúvida ou comentário? Mande um direct!

  • Instagram

INSPIRE-SE

CARIBE
dicas de lugares incríveis no Caribe
ÁSIA
dicas de lugares incríveis na Ásia
AMÉRICAS
dicas de lugares incríveis nas Américas
ÁFRICA
Dicas de lugares incríveis na África
EUROPA
Dicas de lugares incríveis na Europa
ORIENTE MÉDIO
Dicas de lugares incríveis no Oriente Médio
Show More